Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

O chá da planta de insulina funciona para o diabetes?



A insulina vegetal ajuda a controlar o diabetes porque contém uma grande quantidade de flavonóides e canferol, que podem ajudar a normalizar o açúcar no sangue.

A denominação insulina vegetal foi dada pela população por se acreditar que ela é capaz de controlar o diabetes, mas seu efeito não está diretamente relacionado à produção de insulina pelo pâncreas e ainda não foi comprovado cientificamente.

A insulina vegetal tem propriedades antioxidantes, antimicrobianas e redutoras de açúcar no sangue, portanto pode-se considerar que pode controlar o açúcar no sangue.

Suas folhas são comumente utilizadas para reumatismo, abcessos, e o chá preparado a partir das folhas e caules pode ser indicado para inflamações musculares, bem como para baixa pressão, pois a planta estimula a circulação sanguínea e pode ser usada no tratamento da convulsão e doenças do coração.

A insulina é produzida naturalmente pelo pâncreas e sua principal função é ajudar as células a absorver a glicose e regular os níveis de glicose no sangue.


A glicose é usada pelo corpo como a principal fonte de energia. Quando a produção de insulina é reduzida ou o pâncreas não consegue mais produzi-la, a glicose é um sintoma de diabetes.

A partir desse diagnóstico, são administrados medicamentos que estimulam a secreção de insulina pelo pâncreas ou a forma injetável de insulina sintética.

O chá de insulina funciona?

O chá de insulina é feito das folhas da planta Cissus sicyoides, frescas ou secas. Em alguns estudos realizados em pessoas com diabetes ou pré-diabetes, descobriu-se que os níveis de açúcar no sangue diminuíram.

Por se tratar de um assunto novo, não foi comprovado que seja uma forma de tratamento do diabetes, e mais pesquisas são necessárias para comprovar sua eficácia e os efeitos colaterais do chá de insulina ou da insulina vegetal.

Veja Mais: 3 ervas para controlar naturalmente a glicemia

A melhor maneira de tratar o diabetes é ter uma dieta saudável e apropriada, incluindo alimentos com baixo IG (índice glicêmico) , alto teor de fibras e antioxidantes, exercícios e uso de medicamentos conforme orientação do médico.

Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu tenho uma planta que eu comprei,mais vendo as imagens vejo que é muito diferente a minha é igual a uma trepadeira e folhas finas como faço para identificar?

    ResponderExcluir